

Vivian Loietes
Psicóloga & Mestre em Psicologia Social
pela Universidade de São Paulo (USP)
-
CRP 06/176471
Muito prazer! Sou Vivian Loietes, Psicóloga e Mestre pela Universidade de São Paulo (USP) em Psicologia Social, escritora & pesquisadora sobre solidão, vazio existencial e relacionamentos.
Minha trajetória une ciência e sensibilidade na busca por respostas para questões fundamentais sobre relacionamentos humanos e a solidão. Como pesquisadora, palestrante e autora de artigos científicos, exploro como padrões emocionais e comportamentais moldam nossas conexões e impactam nossa qualidade de vida.
Meu maior propósito é promover leveza e intencionalidade para as relações amorosas, pois sonho com um mundo cheio de conexões mais reais, autênticas, e corações menos solitários.
como funciona a
TERAPIA DO ESQUEMA 🧠
Nossas primeiras experiências moldam nossas crenças centrais de quem somos e se tornam uma lente através da qual vemos a nós mesmos e nossos relacionamentos. Se os nossos esquemas estiverem enraizados em experiências dolorosas e em necessidades infantis não satisfeitas, isso pode nos levar a desenvolver padrões de relacionamento que podem ter nos ajudado a sobreviver em situações passadas, mas que já não nos servem agora.
Com a terapia do esquema, te ajudo a atender às necessidades não atendidas, abordar suas vulnerabilidades com compaixão e cuidado e desenvolver maturidade emocional forte e saudável para que possa construir proximidade, limites e autonomia em seus relacionamentos. É a mais indicada especialmente se você deseja mudar os padrões de relacionamento ao longo da vida e criar mudanças duradouras.
DESAFIOS QUE
POSSO DE AJUDAR
-
Solidão, depressão, vazio existencial
-
Dificuldades nos relacionamentos
-
Transtorno de Estresse Pós Traumático (TEPT)
-
Transtornos de Ansiedade (pânico, TAG, TOC)
-
Navegando separações ou divórcios
-
Dificuldade de se comprometer a longo prazo
-
Problemas de autoestima
-
Comunicação de necessidades e sentimentos
-
Ideação suicída, automutilação
-
Dificuldade em confiar, medo do abandono



